Oferta!

Online – Auditoria em RH e Terceirizações

R$349,00 R$290,00

O treinamento visa mostrar aos participantes os procedimentos usuais e legais utilizados em auditoria de recursos humanos. Como planejar, organizar e desenvolver uma auditoria interna preventiva, visando a condução adequada das relações entre a Administração e seus colaboradores, pautando-se pela transparência dos procedimentos e cumprimento da legislação vigente. 

Analisar os aspectos legais e informais, além dos comportamentais e seus possíveis desdobramentos, procurando identificar preventivamente as inconformidades nos processos de recursos humanos, buscando corrigir, além de manter e aperfeiçoar os que já se encontram dentro das conformidades legais. Fornecer subsídio técnico e prático para procedimentos de auditoria interna preventiva na área de Recursos Humanos

.

Carga-horária: 20 horas/aula;

Incluso: Materiais didáticos e complementares, tira dúvidas e certificado.

Descrição

* Flexibilidade de tempo e espaço: você estuda de onde estiver, a hora que quiser;

* Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;

* Economia: nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;

* Desenvolvimento pessoal: nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos.

Programa

AUDITORIA EM TERCEIRIZAÇÕES

· O que é e como pode ser aplicada essa ferramenta preventiva como auto-revisão dos processos de contratação de terceiros

· A moderna concepção da auditoria

COMO PLANEJAR E EXECUTAR A AUDITORIA EM CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS

· Planejamento dos trabalhos

· Estratégia de abordagem inicial

· Identificação de prioridades e riscos

· O papel dos auditores e auditados no processo de auditoria

O MECANISMO DA TERCEIRIZAÇÃO

· Histórico da terceirização no Brasil e no Mundo

· Razões que levam as empresas a terceirizar as suas atividades

· Considerações gerais sobre terceirização

· Modalidades de contratações terceirizadas

· Áreas de aplicação da terceirização

· Fatores comprometedores da contratação de serviços e mão-de-obra terceirizada 

AUDITORIA EM PROCESSOS DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS

· Capacidade empresarial do terceiro

· Análise cadastral do terceiro

· Custo real da modalidade terceirizada (serviço ou mão-de-obra)

· Rotinas preventivas para empresas tomadoras de serviços terceirizados

AUDITORIA EM CONTRATOS DE TERCEIROS – Aspectos Legais

· A importância do Contrato Eficaz e Seguro-(Cláusulas contratuais)

· Documentação e procedimentos relevantes do terceiro

· Procedimentos para pagamento do terceiro

· Retenções tributárias de terceiros prestadores de serviços

· Evidência de Procedimentos na Contratação para evitar a geração de Passivo Trabalhista/Tributário/Financeiro.(Riscos contratuais)

· Inclusão de cláusulas inovadoras e assecuratórias para garantir desempenho, produtividade e qualidade do terceiro

AUDITORIA DE GESTÃO EM CONTRATOS TERCEIRIZADOS – Aspectos Estratégicos

· Ações do Gestor/Fiscal-Postura/Atribuições/Perfil

· Diagnose empresarial/contratual – procedimentos

· A responsabilidade civil e criminal do tomador dos serviços

· Responsabilidade solidária e subsidiária

· Atendimento à fiscalização/atuação da DRT e do MPT

· Solução de divergências nas rescisões contratuais via arbitragem 

O RELATÓRIO DA AUDITORIA

· A importância do relatório final

· Como apresentar e implementar relatórios

COMO PLANEJAR E EXECUTAR A AUDITORIA INTERNA EM RECURSOS HUMANOS 

Planejamento Estratégias de abordagem inicial 
Identificação de prioridades e riscos 
O papel dos Auditores e Auditados no processo de auditoria 
Levantamento das políticas de Recursos Humanos 
Apresentação, contatos interpessoais e ética 

AUDITORIA NOS CONTROLES E SISTEMAS DE GESTÃO EM RH 

Recrutamento e Seleção de Pessoal 

a) Fases do Recrutamento e Seleção 
b) Definição do Perfil do Cargo 
c) Início do Recrutamento 
d) Entrevista de Seleção 
e) Seleção de Candidatos 

Contratação de Pessoal 

a) Tipos de Contratos: CLT, Contratações Diferenciadas e Contratos Terceirizados Integração do Colaborador na Organização 
a) Etapas do Processo de Integração 
b) Relacionamentos Internos: Comunicação 

Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas 

a) Objetivos do Treinamento 
b) Etapas do Processo de Treinamento 
c) Avaliação de Treinamento: Individual e dos Gestores 

Avaliação de Desempenho Individual: Níveis Operacionais e Gerenciais 
Cargos e Salários 
Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) 

Auditoria em Riscos Trabalhistas 

a) Admissões 
b) Horas extras 
c) Férias 
d) Décimo terceiro salário 
e) Jornada de Trabalho 
f) Registro de empregados 
g) Folha de pagamento 
h) Recolhimento de encargos 
i) Desligamentos de Pessoal / Rescisões Contratuais 
j) Segurança e medicina do trabalho 
k) Reclamações Trabalhistas (ações judiciais) 

Auditoria em Benefícios:

Obrigatórios e Facultativos 
Rotatividade de Pessoal (Turn-Over) e Absenteísmo 
Procedimentos no Atendimento à Fiscalização do Trabalho 
Procedimentos quanto à Guarda de Documentos

Professor

PROF. IBRAIM LISBOA   

Coordenador Pedagógico da Escola de Auditoria, Consultor do Portal de Auditoria, Administrador de Empresas, Auditor, Contabilista, Perito, Pós-Graduado em Direito Empresarial e em Administração e Finanças, Mestre em Marketing, Consultor em Gestão Empresarial com 30 anos de experiência em Auditoria, Perícias, Prevenção de Riscos Empresariais e Investigação de Fraudes Corporativas. Membro efetivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA.

PROF. SÉRGIO MACIEL  

Palestrante, Instrutor, Certificador e Avaliador credenciado pelo IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil para Certificar Departamentos e Áreas de Auditorias Internas de Empresas, Órgãos de Governo e Autarquias. 28 anos de experiência nas áreas de Auditoria Interna, Externa, Controladoria, Planejamento Estratégico, Financeira. Atuou como Auditor, Consultor e Diretor e Executivo em empresas nacionais, multinacionais, órgãos internacionais e governo federal, tais como: Vivo S/A Telefônica, Pirelli, KPMG, Citibank, Brasil Telecom, TCO Celular, TPA Saúde, ONU – Organização das Nações Unida e Ministério da Ciência e Tecnologia. Ex-Diretor Superintendente do IIA Brasil. Atualmente é Professor titular da UNIB – Universidade Ibirapuera dos cursos de Graduação e Pós Graduação de Administração, Logística, Gestão de RH, Gestão Financeira, Gestão Comercial e Auditoria.

Objetivos e Público Alvo

RH e TERCEIRIZAÇÕES

Mostrar aos participantes os procedimentos usuais e legais utilizados em auditoria de recursos humanos. Como planejar, organizar e desenvolver uma auditoria interna preventiva, visando a condução adequada das relações entre a Administração e seus colaboradores, pautando-se pela transparência dos procedimentos e cumprimento da legislação vigente. 

Analisar os aspectos legais e informais, além dos comportamentais e seus possíveis desdobramentos, procurando identificar preventivamente as inconformidades nos processos de recursos humanos, buscando corrigir, além de manter e aperfeiçoar os que já se encontram dentro das conformidades legais. Fornecer subsídio técnico e prático para procedimentos de auditoria interna preventiva na área de Recursos Humanos.

Auditores Internos novos, ou em início de carreira, plenos e seniores e outros interessados em obter conhecimentos das Normas Internacionais de Auditoria Interna, aplicabilidade e benefícios obtidos para seu desenvolvimento pessoal, profissional e para seu Departamento de Auditoria Interna e para Profissionais que desejam estruturar ou criar sua Área ou Departamento de Auditoria conforme as melhores práticas de auditoria Interna.

Metodologia

O aluno terá um prazo de acesso ao curso por 30 dias, podendo neste tempo:

 – Acessar as vídeo-aulas quantas vezes achar necessário;
 – Efetuar o download do livro didático e materiais complementares;
 – Tirar dúvidas via e-mail diretamente com o palestrante;
 – Realizar a avaliação do curso e emitir seu certificado.

* Carga horária: 20 horas 

A carga horária total do curso é compreendida entre:

– Vídeo-aulas gravadas;
– Livro didático;
– Materiais complementares;
– Plantão tira dúvidas;
– Avaliação do curso.

* Acesso ao curso: Liberação imediata via e-mail após a confirmação do pagamento; 

* Plantão tira dúvidas: Diretamente com o palestrante via e-mail durante o prazo de acesso ao curso;

* Certificado: O certificado de conclusão será emitido diretamente pelo aluno em formato PDF após obtenção de 75% de aproveitamento do curso mediante a realização de uma avaliação. 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Online – Auditoria em RH e Terceirizações”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postar Comentário